DESAFIO DE COACHING #8

DESAFIO DE COACHING
#8: Você é perfeccionista (elevada auto-exigencia)?

Neste desafio, as perguntas ao final vão indicar se você usa o seu perfeccionismo a seu favor ou se ele te imobiliza e te faz sonhar pequeno (menos do que você poderia), por se exigir ser realista.

IMPORTANTE
Você pode entender perfeccionismo como alto padrão de exigência seja do que você faz ou do que você observa ao ser redor.
O perfeccionista tende a ser estressado, porque muitas vezes as situações não correspondem a suas elevadas expectativas.
Você pode se permitir ser mais feliz, se você decidir começar por SE ACEITAR A SI MESMO incondicionalmente, em outras palavras, se você decidir SE AMAR.
Você é bastante, suficiente, perfeito, exatamente como você. Relaxe e se permita errar.
Gosto da idéia “Feito é melhor que perfeito”. Você perfeccionista nota 10 talvez se incomode com ela, eu entendo, porque meu perfeccionismo me inibiu de agir algumas vezes. Reconhecer que feito é melhor perfeito é reconhecer que a aprendizagem requer errar e continuar fazendo e aprimorando.

DESAFIO
1. O que acontece quando você ou alguém próximo de você erra? Como você se sente?
2. Você se sente sobrecarregado no trabalho ou com as tarefas de casa? Se sim, a quem você poderia pedir ajuda? Você se permite pedir ajuda?
3. O que você obtém de positivo por ser perfeccionista? Talvez reconhecimento ou sentir-se bem por fazer algo bem feito? Quantas vezes você já expressou para si mesmo seu próprio reconhecimento por ser quem você é e fazer o que você faz?
4. O que aconteceria se você decidisse expressar diariamente sua gratidão pelas coisas mais simples da vida?