Por que você se sobrecarrega no trabalho…

O gestor reclama que seus funcionários não estão capacitados e, por isso, não pode delegar tarefas um pouco mais complexas. Por não delegar, esse gestor se torna mais sobrecarregado e, assim, tem cada vez menos tempo. Sem tempo, ele não pode capacitar seus funcionários que seguem sem aprimorar suas habilidades.

Uma saída dessa armadilha é obtida pelo Líder-Coach. A abordagem do Coaching permite que o líder se desenvolva e que desenvolva sua equipe no dia-a-dia de sua empresa. A decisão de “deixar de ser o que tem sempre a melhor solução” para ser “aquele que apoia que os outros cheguem a uma solução possível” abre espaço para maior descentralização nas atividades cotidianas.

Coaching pode ser definido como um comportamento gerencial que acessa e libera a força criativa e o potencial das pessoas. Aumenta sua performance, apoiando a aprendizagem – “ensinando a pescar” –  em vez de dizer o que fazer – “dar o peixe”.

Para se tornar um Líder-Coach você pode participar do treinamento desenvolvido pela Corporate Coach U e utilizado mundialmente desde 1997 em diversas empresas. Esse treinamento acontece em 16 horas de insights e aprendizagens sobre coaching corporativo para aprimorar a forma como se exerce a liderança.

O treinamento é prático, aplicável imediatamente ao dia-a-dia, em qualquer interação ou conversa de pelo menos 5 minutos. Aprende-se e aplica-se sessões de coaching, aprimorando habilidades de comunicação, como dar feedback, perguntar para descoberta de novas idéias e liderar proporcionando o desenvolvimento de sua equipe. O curso é uma rica oportunidade para acessar o melhor de si e de seus colaboradores. Os participantes concluem o treinamento se desenvolvendo como líder-coach e como cliente nas sessões de coaching; alguns ainda saem tendo resolvido questões de trabalho, mérito esse dos próprios participantes.

Para saber mais, deixe um comentário sobre este artigo… Obrigado!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *